Sem categoria

Vitrificação

Durante muitos anos a cera cristalizadora  ou cristalização, reinou absoluta nas oficinas, mas com o lançamentoda vitrificação aqui no Brasil, criou-se uma segunda opção de proteção de pintura.
Então qual diferença de Cristalização e Vitrificação? Cristalização nada mais édo que uma cera tipo selante aplicada na pintura com o objetivo proteger o verniz dos agentes contaminantes e raios solares. Tem uma duração de 4 a 6meses em média. Vitrificação é um vidro liquido aplicado na pintura que também é para proteção, mas com uma duração bem maior que a cristalização, até 1 a 5 anos dependendo do fabricante. no caso do VX 45, 3 anos. O Vitrificador cria uma película bem mais resistente de dureza 9h, comparando com a cristalização que é 3h, por isso maior a duração e proteção. Fecha os poros do verniz promovendo hidro repelência e fácil remoção de sujeira.
Esses produtos são aplicados posterior ao polimento finalizando o serviço. Qualé mais vantajoso?
Depende da necessidade de cada um. Se você não fica muito tempo com um mesmocarro, melhor optar pela cristalização. Para quem curte o carro e costuma ficar mais de dois anos com ele, melhor a Vitrificação. Mas hoje a diferença de preço não é tão grande entre um e outro. Em termos de estética, a vitrificação dá um efeito um pouco mais espelhado. Para quem não tem garagem coberta é maisrecomendado a vitrificação, pois tem mais resistência a ação do tempo.
O mais importante é não deixar seu carro totalmente exposto sem nenhum tipo destes dois produtos, correndo o risco de queimar todo o verniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *